sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Um Santo’s Professor

 
“Faça, refaça, comece novamente, está péssimo!” Para quê tudo isso? Essas são palavras do nosso famoso professor de Língua Portuguesa, do IFRN de São Gonçalo do Amarante, Milson Santos. Começou o bimestre, já tem seminário, mesa-redonda, peça, prova e o escambal.
Sem falar nas suas gigantescas apostilas, são folhas e mais folhas. Com este professor, as propostas de reflorestamento não darão muito certo. Às vezes o vejo cambaleando nos corredores, é uma dificuldade enorme para comparecer às salas de aula, de tanta coisa que ele carrega. Duas bolsas sobrecarregadas de folhas de papel, e ainda com duas pilhas na mão, o notbook, o retroprojetor e mais uma caixa de som. Ele deve sair meia hora antes de chegar na aula. Mas, apesar de tudo isso, ele é mais que pontual, é impressionante!
Todo mundo sabe que sobrecarregar o aluno pode vir a prejudica-lo. Mas aluno do IF não tem vez não, ainda mais com o Milsinho no comando. Antes de fazer uma prova dele, leia  o edital completo e treine um pouco fazendo o ENEM. Talvez você consiga chegar até o final da avaliação antes do fim do horário. Se vira nos trinta.
Termina ano, começa ano, trocam as disciplinas, mudam de professor, professores mudam de campus, e eu descubro que nos dois anos pela frente ainda tem Língua Portuguesa 3 e 4. Isso significa que ele vai estar presente nos quatro anos completos. É o fim! Nesses dois anos aqui na instituição, já fiz cordéis, artigos de opinião apresentei mesas-redondas, duas peças teatrais  e agora virei cronista.
Quando eu terminar meu ensino médio, opções não irão faltar. Imagine quantas opções ainda não vou ter?! Entretanto, nós o amamos, lá no fundo, bem lá no fundo mesmo. E se ele pedir remanejamento então, quem sabe nosso amor não aumente!

                                                                                                          Lorena Dias




Nenhum comentário:

Postar um comentário