
Mas quanto mais caro melhor,
claro. Ninguém quer andar por aí vestindo as últimas tendências da Riachuelo.
Eca, que nojo! Você tem que ostentar Louis Vuitton, Prada, Chanel. Custa
caríssimo, porém é preciso, sacou?
Semana passada fiz uma
visita ao shopping mais badalado de Natal, Midway Mall, e vi um grupo de amigas
passando em frente à C&A. Uma delas tinha alergia a muito pobre junto
comprando roupa em promoção. Resultado: desmaiou. Só vi a correria do povo
saindo da loja e indo acudir a coitada. Cada vez que ela melhorava e tentava levantar,
se deparava com alguém tumultuando ao seu redor. Porque pobre é assim: não pode
ver uma aglomeração de pessoas que já vai atrás pra saber o que é. Era tanto
pobre e tanta sacola de plástico cheia de roupa em promoção, que a coitada
levou quase uma hora pra acordar. Por isso não é muito indicado sair por aí com
roupa de liquidação, tem muita gente com alergia, você não vai querer ser o
responsável pela enfermidade de uma delas.
Tem gente que prefere comprar
e ficar calado. Mas eu? Imagina! Compro uma peça exclusiva da Chanel e saio por
aí dizendo à geral. É aquela história: se você paga o dinheiro da burra em um Iphone, nunca vai se referir a ele como
celular. Você comprou um Iphone, não
um celular. Com sua blusa é a mesma coisa. Vá na casa de suas amigas, finja que
perdeu e depois saia gritando (o mais alto que puder, óbvio) “Quem viu minha Chanel?”.
Mas se você não faz o estilo exibicionista, te dou uma dica bem bacana: tem aquelas
peças magníficas que apresentam o nome da marca estampada na frente. Um bom
exemplo são as camisas da Hollister.
Pra você, podem ser muito simples, básicas demais. Resumem-se em um tecido
comum com as letras da marca agarradas na frente. Mas esse é o diferencial. Não
é uma básica qualquer! Ela apresenta o nome da marca na frente! Não é legal?
Acho o máximo, já que deixa qualquer um diferente. Você não está usando uma
básica qualquer! Pelo contrário, está tendo a oportunidade de andar na rua com
a marca estampada, indicando que você é bacana demais para usá-la. A marca está
lucrando em cima de você que se encontra vestida no meio da multidão. Pagar
mais caro por uma camisa que tem o nome da marca na frente é essencial. Além de
benefícios pessoais, você ajuda a engordar as contas da empresa. E ajudar o
próximo é algo que todo mundo bacana faz.
Ontem eu estava estreando meu
blazer rosa bebê da Prada,
exclusivíssimo, quando vi uma menina se aproximando. Afastei um pouco quando vi
que ela ia tocar na minha peça preciosíssima. Pensei que ia comentar sobre como
eu fico bonita com essa roupa, ou como a grife arrasou na nova coleção. Mas
não. Ela me pediu comida e eu fiquei sem reação. Comovida pelo apelo, achei que
poderia lhe dar algo de maior importância, que a fizesse feliz por mais de
cinco minutos (tempo que, provavelmente, comeria), algo essencial. Tirei meu blazer e dei a ela. Esperei o precioso
momento que ela iria me agradecer e chorar. Já estava imaginando a cara das minhas amigas
quando eu contasse minha boa ação. Mas esse momento não chegou. Ela apenas
jogou meu casaquinho no chão! No chão! Quem recusa um presente desse não deve
entender nada de moda, pois está na cara que é melhor uma peça de uma grife
famosa que um prato de comida. Essa garotinha ia arrasar entre as coleguinhas
famintas. Ainda por cima meu blazer ficou
sujo de graxa, quase não saía, tive que buscar ajuda nos tutoriais sobre como
tirar graxa da sua peça exclusiva da Prada. O jeito foi comprar tinta de
colorir roupa e pintá-la toda de marrom. Achei superbrega e fugia dos meus princípios.
Se alguém descobrisse que fiz isso em vez de jogar no lixo, eu seria tachada de
pobre. Mas você não precisa espalhar pra ninguém. Afinal, vale tudo. Só não
vale sair de moda.
Clara Paiva
kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirque foooda!!